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 Guia da TeachU

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MensagemAssunto: Guia da TeachU   Guia da TeachU EmptyQua Jan 05, 2011 9:18 am

Aqui têem em mãos um dos mais completos guias sobre Tribal Wars feito pelo jogador OpenEye no servidor americano Wink

Hugo Smile
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MensagemAssunto: Re: Guia da TeachU   Guia da TeachU EmptyQua Jan 05, 2011 9:18 am

Actividade

O mais importante para o sucesso neste jogo e a actividade. Por mais habilidades que tenhas elas não serviram de nada se nao estiveres online.
1 vez por dia para um mundo de speed 1 (1 hora por dia)
2 vezes por dia para um mundo de speed 1.5 (1- 2 horas por dia)
3 ou mais vezes por dia para um mundo de speed 2 (2 – 3 horas por dia)
Isto são apenas estimativas, es capaz de te conseguir manter com menos tempo mas não serás capaz de te manter competitivo. Estes tempos são apenas medias, num dia que estiveres a ser atacado ou tiveres a atacar obviamente que tens de estar on muito mais vezes.

Mantem-te activo no forum do mundo para te tornares conhecido mas evita fazer spam.
Posta apenas post bem pensados e construidos que tenham utilidade, e melhor não dizeres nada a dizeres algo estupido. Há muitos bons jogadores que nunca foram conhecidos porque nunca falaram, não que isso seja uma coisa má mas o reconhecimento pode abrir muitas portas como novas tribos, aliados e amigos.
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MensagemAssunto: Re: Guia da TeachU   Guia da TeachU EmptyQua Jan 05, 2011 9:19 am

Estrategia de edificios no inicio do jogo

Proximo conceito importante que precisas de aprender e que edificios construir e quando os construir. As estrategias de construçao podem variar dependendo de varios factores: a estrategia do jogador, a idade do mundo, os vizinhos, farming, actividade e muitos outros.

Quando começas numa aldeia nova as tuas prioridades devem ser unicamente os edificios de recursos, podes ser obrigado a construir uns niveis de armazens se nao fores muito activo mas se tu conseguires manter a quantidade de recursos baixa isso nao deve ser um problema por uns tempos.
Ha duas maneiras de ganhar recursos, atraves dos edificios ou atraves de farms a outros jogadores, se estiveres no inicio os jogadores podem estar sobre protecçao e nesse caso dependera da sorte que tiveres com as aldeias abandonadas ao pe de ti.
Quando conseguires ter o edificio principal a construir 24 horas por dia podes começar a aumenta-lo, nao ha necessidade em aumenta-lo antes disso. Nesta altura tambem deves começar a construir o quartel e o ferreiro e te-los a trabalhar 24 sobre 7 para concentrando-te nos vikings o mais depressa que conseguires.
Nota: se tiveres no inicio do mundo não necessitaras de mais de 250 lanceiros e 250 espadachins e num mundo mais avançado nao necessecitaras de mais de 500 de cada um deles neste ponto.
Quando começas a aproximar-te do fim da tua protecçao deves começar a preocupar-te em passar uns niveis da muralha para tua protecçao. A muralha e mais util a defender que as tuas tropas porque ela nao adiciona so um valor de defesa como adiciona um multiplicador de defesa as tuas tropas. Isto combinado com actividade deve ser suficiente para desencorajar qualquer acto agressivo contra ti no inicio.

Enquanto continuas a crescer nao tenhas muita pressa, o mais importante e o equilibrio. Se te apressas para ter nobres ou aumentar as minas sem teres em consideraçao os outros aspectos vais ficar em desvantagem em relaçao a outros jogadores. Baseado no farming, actividade e vizinhos continua a crescer com o objectivo de construires 24 horas por dia. O teu quartel estabulo e edificio principal devem tar todos a construir o maior numero possivel com a maior velocidade possivel. Se nao estas a usar os recursos tao depressa como os ganhas entao esses edificios precisam de ser aumentados, se estas a espera de recursos entao deves aumentar as minas e uasr o mercado e farmar mas frequentemente e com maior eficiencia.

Nota: isto e o que queria dizer com o equilibrio: o equilibrio entre o que ganhas e o que gastas.

Enquanto continuas a construir depois de teres conquistando uma outra aldeia e continuas a expandir ha umas quantas coisas que necessitas saber.

1) Esconderijos sao desnecessarios.
2) O edificio principal nao precisa de estar a mais que nivel 20
3) A oficina a nivel 5 normalmente e suficiente para o que precisas
4) Uma vila maximizada em pontos nao e aconselhavel, normalmente uma com cerca de 10k pontos e suficiente.
5) Os pontos nao sao o mais importante, a quantidade de tropas e que o e.
6) Edificios que devem ser maximizados: quinta, armazem e minas, o quartel deve ficar a nivel 24.
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MensagemAssunto: Re: Guia da TeachU   Guia da TeachU EmptyQua Jan 05, 2011 9:19 am

Farming

Se alguma vez te perguntaste como os grandes jogadores conseguem inicios tao bons não procures mais. Esta e a resposta, farming. e necessario actividade uma acçao agressiva. O objectivo e aumentares a tua aldeia com os recursos dos outros deixando-os para tras, o meio mais efectivo de ganhar recursos nem sempre e as minas, as vezes e melhor rouba-los aos teus vizinhos.
Vitoriamais tropasmais recursos mais farmsmais recursos  mais tropas mais recursos

Rushing cavalaria leve

Se fores um jogador activo deve resultar para ti. Se so entras uma vez por dia e melhor ficares-te pelos caminhos mais lentos para chegar a cavalaria leve. A cavalaria leve e a melhor unidade para farmar, sao os mais rapidos e teem a melhor capacidade de carga. Esta estrategia ainda pode nao ser a melhor para ti mas se quiseres experimenta-la aqui ficam umas dicas.

Estrategia

Focaste nos lanceiros logo desde o inicio (depois de ter o paladino mas isso nem devia ser preciso dizer) e continuas sempre a produzi-los. Tens de activamente farmar na tua area, tambem percisas de construir as tuas minas minimamente, mete-as a nivel 9/10 e depois deixa-as ficar. Depois concentra-te em construires o que precisas para ter o estabulo:
Lv10 edificio principal( constroi este primeiro)
Lv5 quartel
Lv5 ferreiro
Depois constroi o estabulo, esquece os batedores e passa o estabulo para nivel 3 para teres a cavalaria leve e começa a faze-los.
NOTA: deixa tambem de lado a pesquisa de vikings e arqueiros no caminho para a cavalaria leve. Depois simplesmente constroi cavalaria leve e começa a farmar como um doido. Mais uma vez relembro que isto so e bom para quem e muito activo, senao e melhor seguir os outros caminhos.
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MensagemAssunto: Re: Guia da TeachU   Guia da TeachU EmptyQua Jan 05, 2011 9:20 am

Nobres

Conquistas de inicio

A Altura de começar a expansao esta perto e estas a aproximar-te de conquistar essa segunda aldeia que queres.
Mas que aldeias sao as melhores pa conquistar? Quais deves conquistar e quais deves manter como farms? Deves conquistar longe ou perto? Vale a pena limpar aquela aldeia para a conquistar?

Primeiro que nada precisas de ter um nobre e perceber como usa-lo. Para poderes educar um nobre precisaras de uma academia, os requerimentos para a construir sao:

Lv20 edificio principal
Lv20 ferreiro
Lv10 mercado

Depois de teres construidos esses edificios podes construir a academia e fazer packs ou moedas conforme o sistema que esteja a ser usado nesse mundo.

Agora que tens um nobre precisas dum alvo. Primeiro nao deves conquistar uma das tuas farms para primeira conquista. O que faz uma boa conquista e o que faz uma boa farm sao duas coisas distintas. Uma boa farm tem grande quantidade de produçao de recursos e uma boa conquista tem uma grande quantidade de produçao de tropas. O alvo que estas a procura nao e uma vila completa, ate pode ser uma vila que tenha baixa produçao de recursos . o que estas a procura e de uma vila que posso ser uma boa produtora de tropas de modo a que possas aumentar o teu exercito ainda mais depressa, podes torna-la numa boa aldeia depois.

A aldeia que estas a procura com os teus batedores e uma aldeia com os estabulos e o quartel a um nivel elevado, o ferreiro e a fazenda tambem sao importantes. O edificio principal e as minas tambem ajudam mas podem estar a um nivel baixo sem te prejudicar muito. Estes sao os factores mais importantes na escolha da tua segunda aldeia.

Nesta altura encontras-me mais vulneravel, fizeste um grande investimento para obter a segunda aldeia e perdeste parte das tuas tropas para a conquistar e agora o teu exercito esta dividido entre duas aldeias, e por isso que a segunda aldeia deve ser uma base militar em vez de uma base de recursos e se estiveres a farmar como deve ser continuas a obter os recursos sem teres precisado de conquistar aquela aldeia por isso conquista-la nao te ajudaria muito.

Precisas de ter cuidado se quiseres conquistar um jogador activo, ao atacares-o deves ter em atençao os seus vizinhos e ele. Descobre quantos companheiros da tribo ele tem na area porque ha sempre a hipotese de ele receber reforços.
A proximidade tambem e importante, se ele estiver perto de ti podes conquista-lo rapidamente sem que ele se aperceba sequer do que aconteceu.

Metodos de conquista

Ha 2 tipos de metodos de conquistas, os comboios de nobres e as waves. Os comboios sao os metodos basicos e consistem em mandar 4-5 nobres seguidos de modo a tirar 100 de lealdade o mais rapido possivel. A wave consiste em mandar varios nobres varias vezes de modo a conquistar varias aldeias ao mesmo tempo. Cada um dos metodos tem as suas vantagens e desvantagens, cada um tem o seu uso e podem ser muito eficazes se usados correctamente.

Combois:
+ rapido, poucas hipoteses de suporte
+ bem cornometrado e coordenado e muito dificil de contrariar
+ eficaz a qualquer distancia
- facilemente identificado
- ma cornometraçao pode causar ineficacia
- requere mais nobres

Waves:
+ menos nobres necessarios
+ nao tao facilmente identeficavel
+ faz com que as tropas defensivas estejam mais espalhadas por aldeias
+ nao necessita de um tempo exacto
- demora mais tempo dando hipotese de um reforço em grande escala
-apenas eficaz para curtas distancias
- espalha as tuas tropas ofensivas por mais aldeias
- e necessario estares online mais vezes
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MensagemAssunto: Re: Guia da TeachU   Guia da TeachU EmptyQua Jan 05, 2011 9:20 am

Estrategias de defesa

Existem quatro maneiras diferentes de defender e para seres verdadeiramente um top player tens de as aprender a todas.

A primeira e stacking. Esta e a habilidade mais importante pra defender, e tambem uma das mais efectivas. Esta estrategia e basicamente mandar tropas para a aldeia que esta a ser atacada de modo a matar as tropas atacantes, mas por mais simples que pareça muitos jogadores falham ao faze-la, eles ou mandam poucas tropas ou escolhem mal qual as aldeias que que devem suportar.

Quando usas esta tecnica deves evitar:
-Defender aldeias que nao tem a muralha maximizada.
- defender com menos de 30k tropas defensivas
- defender apenas com cavalaria pesada
- usar tropas ofensivas para defender

O objectivo do stacking e maximizar as perdas do atacante minimizando as tuas.

Defender aldeias ao contrario de atacar permite-me usar exercitos tao grandes quanto queiras e tendo em conta como e calculado o sistema de batalha e uma grande vantagem. Nenhum ataque pode ter mais de 20k de populaçao total (excepto se a aldeia tiver bonus de fazenda) que quando combinado com uma muralha maximizada da a vantagem ao jogador defensor.
Se fores inteligente com as tuas tropas defensivas podes derotar o atacante sem teres muitas perdas, so percisas de te lembrar que quantas mais tropas defensivas tiveres menos morrem.

A proxima estrategia e bloquear nobres. Esta estrategia e muito diferente de stacking e requer grande planeamento e um timming perfeito, e se nao fores capaz de perceber com que tropas estas a ser atacado esta estrategia nao te sera util. O objectivo desta estrategia nao e matar os exercitos ofensivos mas sim delixa-los atacar em vazio para depois matares os nobres, esta estrategia e extremamente arriscada mas pode ser usada para ganhares mais tempo se precisares de te manter vivo por algum tempo ou se tiveres poucas tropas.

Mas como foi dito estrategia e arriscada, normalmente senao sempre a tua aldeia perde a muralha o que torna futuras defesas extremamente arriscadas, e esta estrategia requer que estejas online 24/7 para poderes descobrir com que tropas estas a ser atacado e ha sempre a possibilidade dos nobres estarem a ser escoltados por uma grande exercito o que torna praticamente impossivel a defesa mas se a estrategia for bem utilizada um jogador pode aguentar-se praticamente para sempre com um numero minomo de tropas.

O proximo metodo e o contra ataque. Se estiveres sempre a defender nunca podes contra atacar, as tropas ofensivas reconstroem-se mais depressa que as defensivas por isso se nao contra atacares estaras a lutar uma guerra perdida, e alem disso podes sempre usar as tuas tropas ofensivas para matar as tropas ofensivas do outro jogador.
Primeiro passo para esta estrategia e identificares quais das aldeias do jogador sao ofensivas e quais sao defensivas, o segundo passo e usares o teu exercito ofensivo para atacar as aldeias ofensivas do outro jogador, esta e a melhor maneira de imobilizar um jogador, a unica contra partida e que o jogador pode remover as tropas quando atacas. A melhor maneira para assegurar o sucesso e fazeres as tuas tropas chegarem la segundos depois de o exercito ofensivo dele voltar.

O ultimo metodo de defesa e o menos ortodoxo mas dos mais eficazes que e: reconquistares as tuas aldeias. Este metodo consiste em deixares o outro jogador conquistar a tua aldeia, e ate podes mesmo baixar-lhe a lealdade de modo a que o atacante perca os seus nobres a reconquistar-se a si mesmo e depois tu reconquistas-a novamente. Esta estrategia faz o teu rival gastar recursos nos nobres que perdeu e pode tambem perder o seu exercito se constantemente continuar a reconquistar-se.
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